09. Agradeço a Deus por todas as bênçãos recebidas

09. Agradeço a Deus por todas as bênçãos recebidas

Você não adora ganhar presentes? Não é divertido abrir um presente no aniversário ou no Natal, ou numa ocasião especial, e ver o que está lá dentro? Sua mãe e seu pai, seus familiares ou seus melhores amigos podem dar presen­tes maravilhosos para você, mas os melhores presentes de to­dos são os que Deus lhe dá. Ele lhe dá presentes todos os dias.
Todas as pessoas gostam de ouvir um agradecimento pe­los presentes que dão. Quando você não agradece às pessoas, elas acham que não gostou do presente que lhe deram, não levou em conta a consideração que têm por você ou que você não gosta delas. Isso faz com que elas não tenham mais von­tade de presentear.
Deus é assim também. Ele gosta de ser agradecido por seus presentes. Quando você não agradece a Deus, sua falta de gra­tidão o entristece, pois é como se você não gostasse dele ou do que ele fez por você. Deus quer que você goste dos presen­tes dele, mas, mais do que isso, ele quer que você goste dele. Sempre que você agradece a Deus o que ele é e o que ele fez, e tudo o que ele lhe tem dado, isso o deixa feliz. É por isso que você precisa agradecer sempre a Deus tudo o que ele é para você e tudo o que ele tem feito por você. Você pode até lhe agradecer tudo o que ele vai fazer por você no futuro.
Ter esse tipo de gratidão e expressá-la de modo sincero a Deus é o que chamamos de louvor e adoração. A única pes­soa que devemos adorar em nossa vida é Deus. Só Deus me­rece toda a nossa adoração e louvor. E merece nosso louvor o tempo todo, não importa o que esteja acontecendo.

Grandes coisas acontecem quando louvamos a Deus
Você sabe o que é um funil? E um utensílio de plástico ou metal que se assemelha a uma casquinha de sorvete. Você pode despejar algo lá no fundo até a boca, e o que despejou  passará pelo buraco lá de baixo. Já vazou sorvete pela ponta lá de baixo da casquinha que estava comendo? E assim que um funil funciona, só que de propósito.
Precisamos de funis para que possamos despejar algo de um recipiente grande para outro menor sem que isso escorra ou derrame. E exatamente assim que o louvor funciona em nossa vida, como um funil. Quando rendemos louvor a Deus, é como se levantássemos as mãos para o céu e formássemos um funil. E Deus, que é muito grande e têm tanta coisa, der­rama grandes bênçãos em nós, que somos pequenos e que só podemos receber aquele tanto.
Louvar a Deus não tem a ver com ganhar presentes dele, tem a ver com agradecer-lhe os presentes que ele já nos deu. É adorá-lo pela pessoa que ele é e por tudo o que ele fez. Mas Deus é tão bom que nos abençoa com aquilo que é ele. Toda vez que louvamos a Deus, nosso louvor é como um funil, e Deus nos dá coisas boas, bênçãos. Não é incrível?

Quando as crianças oram
Querido Senhor sou grata por minha mãe, meu pai, minha irmã, meu irmão, meus brinquedos e minha saúde. Sou grata porque me colocou nesta terra. Sou grata por meus amigos e por ter uma boa casa. Ah, e mais uma coisa. Sou grata por seu Filho que morreu na cruz por nós. Sou grata porque é meu Pai. Como eu o amo, Deus. Eu o amo muito, muito mes­mo. Eu o amo mais do que qualquer coisa na terra. O Senhor é grande. Eu o amo como meu Pai grandioso. Ninguém é mais amado do que o Senhor Gosto de tudo o que é de Deus. Não há nada do que eu não goste.        Sophia (8 anos)

O que Deus derrama em nós?
Quando louvamos a Deus, ele derrama de si mesmo em nós. Ele derrama seu amor, sua paz, sua alegria, sua provisão, sua proteção, seu poder, sua liberdade, sua verdade, e tudo o que ele tem para nos dar que possamos receber.
Se orar é comunicar-se com Deus, então o louvor é a forma mais pura de comunicação. E pura porque tem tudo a ver com Deus. Nosso foco está totalmente em Deus e na pessoa que ele é. Nesses momentos, não estamos pensando em nós mesmos e no que nós queremos, estamos pensando em Deus e no que ele quer. Mas, uma vez que Deus sabe do que preci­samos, ele derramará esses aspectos de si mesmo em nós.
É por isso que, quando você precisar mais de Deus em sua vida — por exemplo, de mais amor, paz, presença ou poder —, vá até ele e o louve. Passe um tempo em adoração a Deus, agradecendo-lhe tudo de que você puder se lembrar. Então, ele derramará as coisas de que você precisa em sua vida. Você não pensa no que está recebendo; você pensa no quanto ama a Deus e na razão por que quer agradecer a ele.
Quando você adorar a Deus, ele lhe amolecerá o coração. Ele lhe dará um sentido maior do amor que ele tem por você, fará com que você esteja mais aberto a receber tudo o que ele tem para você. Ele deixará sua mente mais clara, refrigerará e fortalecerá você. Ele aumentará sua fé e lhe dará paz, ele o colocará acima das coisas da vida que o aborrecem. Ele aju­dará você a entender quem ele o criou para ser.

A maioria das crianças agradece a Deus
• Pela mãe e pelo pai.
• Pela salvação de Jesus.
• Pelo alimento.
• Pelos familiares.
• Pelos amigos.
• Pela casa.
• Pelos animais de estimação.
• Pela igreja.
• Pelo Natal.
• Pela professora favorita.
• Pelo mar e pelas praias.

Pelo que você agradece a Deus?
Faça uma lista de dez coisas pelas quais você mais agradece a Deus:
1_______________________________________
2_______________________________________
3______________________________________
4______________________________________
5______________________________________
6______________________________________
7______________________________________
8______________________________________
9______________________________________
10_____________________________________

Acrescente itens a essa lista sempre que se lembrar de al­guma razão para agradecer a Deus.
Ter um coração grato e agradecido a Deus é o que ele de­seja para sua vida. Adorar e louvar a Deus são atitudes que o ajudam a crescer em seu relacionamento com Deus. Você terá uma atitude melhor para com a vida e as outras pessoas. Nada mudará mais rápido sua atitude e sua vida do que lou­var a Deus, e isso acontece no momento em que você está louvando.

Por que devemos louvar a Deus mesmo quando as coisas saem errado?
Parece esquisito louvar e agradecer a Deus quando as coisas saem errado, não é? Mas o fato é que essa é o melhor que você pode fazer. Quando você louva a Deus durante os mo­mentos difíceis significa que está dizendo: Deus é bom mesmo quando as coisas em minha vida estão ruins. Deus é grande mesmo quando minha vida não é tão maravilhosa neste momento. Deus é poderoso mesmo que eu me sinta impotente. Como é Deus quem cuida de minha vida, o bem virá à tona nesta coisa ruim que aconteceu. Por isso, não importa o que aconteça, prefiro louvar a Deus.
Quando você tem esse tipo de atitude, mesmo em meio a momentos difíceis, não há nada que Deus não possa fazer em sua vida.
Aqui está uma tarefa importante que tenho para você. Experimente e veja o que acontece. Toda vez que algo ruim ou preocupante acontecer com você, repita as seguintes pala­vras de louvor e ação de graças a Deus.

Senhor eu lhe agradeço em meio a esta situação. O Senhor é santo e maravilhoso. É Todo-Poderoso, e nada lhe é difícil demais. É o Criador de todas as coisas e o Rei do universo. Eu o louvo, adoro e dou graças por tudo o que é e tudo o que me tem dado. Eu o amo. É um bom Deus, e eu lhe agradeço por transformar em bem tudo o que acontecer em minha vida. Obrigado por ser maior do que qualquer coisa que eu venha enfrentar

Você também pode incluir outras palavras de louvor e adora­ção de que se lembrar. Continue a louvar a Deus assim todos os dias, e veja o que Deus operará em você e em sua vida. Veja se as coisas não mudarão para melhor.
As coisas mudam quando você louva a Deus porque ele habita no meio dos louvores de seu povo; assim ele diz em sua palavra (Sl 22:3). Isso significa que Deus entra em nossa vida de um modo maravilhoso quando o louvamos. Por isso, toda vez que você disser palavras de louvor a Deus, a presen­ça dele se fará com você de um modo mais poderoso que antes. E, na presença de Deus, as coisas mudam. Sempre!
Sua atitude, seu coração, seus sentimentos mudam. A sua situação muda, e as mudanças sempre são para melhor. A vida fica melhor toda vez que você louva a Deus.

Deus quer que você o ame
Os pais adoram oferecer coisas boas aos filhos. Seus pais gos­tam de oferecer coisas boas para você comer, uma boa casa para você morar e a melhor vida que puderem dar a você. Eles querem protegê-lo e ajudá-lo a aprender coisas, que­rem cuidar de você se estiver doente e orientá-lo para que tome a direção certa na vida. Eles fazem tudo isso porque o amam, mas não querem que você os procure só quando qui­ser dinheiro ou coisas. Por mais que eles gostem de oferecer essas coisas para você, esperam que queira estar com eles pelo simples fato de amá-los.
É assim também com Deus. Ele quer que você vá até ele porque o ama e quer estar com ele. Ele quer que você lhe diga o quanto o considera grande e o quanto é grato por tudo o que ele tem feito por você. Quando você diz para Deus o quanto você o ama, ele derrama seu amor em você, e isso faz com que você se sinta realmente bem.

O que as crianças mais agradecem a Deus
• Por estar sempre perto de nós.
• Por nos proteger.
• Por curar as pessoas.
• Por nos amar, independentemente das circunstâncias.
• Por responder às orações.
• Por nos consolar nos momentos de tristeza.
• Por ser nosso amigo.
• Por ser real.
• Por nunca nos abandonar.
• Por ter um propósito para nossa vida.

Minha oração a Deus
Querido Senhor eu o louvo pela pessoa que é. É meu Cria­dor, meu Salvador aquele que me cura, minha paz, meu Se­nhor meu Pai, meu amigo, meu provedor meu protetor minha luz, meu Consolador meu esconderijo, meu Consolador e minha esperança. Eu o adoro porque é maior do que qual­quer pessoa ou qualquer coisa no universo.
Graças lhe dou por sua paz, seu amor sua verdade, sua mansidão e sua bondade. Obrigado por enviar Jesus para me salvar Obri­gado, Jesus, por ter vindo e morrido por mim. Obrigado, Es­pírito Santo, por me ensinar me consolar e me ajudar em tudo o que faço. Obrigado, Senhor por sua força e seu poder Eu o adoro e lhe agradeço por ser o Deus de amor e por me amar Eu o amo também. É em nome de Jesus que oro.
Querido Senhor as outras coisas pelas quais eu gostaria de lhe agradecer hoje são…______________________________________

A palavra de Deus para mim
Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.            l Tessalonicenses 5:18

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: